COLINHO_SALA MOVIMENTO-macarrão-bambolê

Casa dos Bebês

Bebês de 4 meses a 2 anos

 

Venha nos visitar! Marque um encontro conosco para conhecer um pouco mais sobre a nossa escola!

Espaço pensado para atender às necessidades, demandas e possibilidades interativas dos bebês, privilegiando um espaço externo para o contato com a natureza em um ambiente agradável e comprometido com o bem-estar de cada uma das crianças.

Colinho

Colinho lembra acolhida, carinho, cuidado, cheiro de mãe

Na Parlenda, colinho também é metáfora para a construção de um cotidiano respeitoso. As rotinas de alimentação, sono, e higiene, assim como os momentos de brincadeiras e exploração são sempre marcados pelo valor dos momentos de cuidado.

Por meio do movimento livre e da participação atenta e respeitosa do adulto, os bebês vivenciam oportunidades de descobertas de si, do outro e do mundo. Isso acontece em um ambiente harmonioso e permeado de afeto, onde as crianças, desde bebês, percebem-se competentes e capazes de produzir conhecimento e cultura.

Segure o bebê

Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão. Menininha quando dorme, põe a mão no coração.

Pezinho

Caminhar, um dos marcos mais importantes da vida da criança!

Conforme os bebês crescem, eles passam a fazer parte dos grupos do Pezinho. Este nome traduz a capacidade das crianças de explorarem o mundo por meio de uma nova posição corporal: ficar de pé e caminhar!

Nesse contexto, a ação da criança é mobilizada pelo interesse e pelo desejo de investigar o mundo por meio desta nova posição. A verticalidade e a conquista gradativa da marcha lhe possibilita descobrir o entorno, o outro e a si mesma a partir de novos pontos de vista. Por isso, os desafios do ambiente convidam as crianças a experimentarem o equilíbrio do próprio corpo, assumindo novas posições e aprimorando habilidades adquiridas.

TURMA DAS FOLHAS_SALA DE MOVIMENTO

Corre cutia, na casa da tia. Corre cipó, na casa da avó. Lencinho na mão, caiu no chão. Moça bonita, do meu coração. Um, dois, três!