CORPO (1).jpg

Casa dos infantis

Crianças de 2 a 6 anos

 

Entendemos que a escola é uma comunidade do conhecimento, onde o pensamento crítico se forma e a sensibilidade se manifesta.

Venha nos visitar! Marque um encontro conosco para conhecer um pouco mais sobre a nossa escola!

Infantil II a V

Viver o cotidiano do lado de fora e se expressar por múltiplas linguagens

Sobre os mundos possíveis da imaginação e é isso que vamos oferecer às crianças: um espaço com muitas possibilidades de exploração, investigação e aprendizagens significativas.

A partir do Infantil II, as crianças ampliam as suas possibilidades de aprender e construir sua trajetória educativa. Os projetos investigativos ganham força com as perguntas das crianças e o trabalho em grupo. Todos os dias, elas têm a oportunidade de expressar suas opiniões, elaborar teorias, realizar debates, cuidar da natureza, imaginar e se alfabetizar em múltiplas linguagens.

 

Gradativamente, elas aprofundam seus conhecimentos e se apropriam dos alfabetos da linguagem escrita, matemática, gráfica, pictórica, corporal, científica, da argila, do inglês e da música, dentre tantas outras!

Criança brincando com areia
Criança com lupa

A tecnologia e a natureza

Juntamente com a natureza, as crianças aprendem a se relacionar com os recursos tecnológicos

O processo de construção do conhecimento é marcado pela experiência subjetiva de cada criança e pela descoberta de ferramentas e técnicas. Juntamente com a natureza, as crianças aprendem a se relacionar com os recursos tecnológicos de modo ativo e coletivo.

 

Elas fazem pesquisas na internet, registros em foto e em vídeo e fazem o uso de microscópios digitais. Aprendem a contar histórias por meio de recursos digitais e analógicos: retroprojetores e projetores são fundamentais em seus processos de aprendizagem.

Dedo mindinho. Seu vizinho. Pai de todos. Fura bolo. Mata piolho.