top of page
O Ateliê e as Linguagens Expressivas (iniciante) - On-line + Presencial
O Ateliê e as Linguagens Expressivas (iniciante) - On-line + Presencial

O Ateliê e as Linguagens Expressivas (iniciante) - On-line + Presencial

O percurso formativo “O ateliê e as linguagens expressivas” pretende tratar de aspectos teóricos e práticos na criação e fomento da cultura de ateliê no espaço da escola.

Os ingressos não estão à venda
Ver outros eventos

Horário e local

11 de abr. de 2024, 19:00 – 20 de abr. de 2024, 21:00

Curitiba, Rua João Batista Dallarmi, 817 - Santo Inácio, Curitiba - PR, 82010-610, Brasil

Sobre o evento

Carga horária: 12 horas (6h on-line + 6h presenciais)

Cronograma:

  • 11/04 - 19h às 21h  - O Ateliê: histórico e  conceitos fundantes   (on-line)
  • 16/04  - 19h às 21h -  As linguagens expressivas  e a experiência de Ateliê  (on-line)
  • 18/04 - 19h às 21h - Espaços,  materiais,  tempos e relações na organização  do Ateliê - (on-line)
  • 20/04 - 9h30  às 16h30 - O Ateliê na Escola Parlenda: experiência  imersiva  nas linguagens gráfica, pictórica e da argila  (presencial)

O percurso formativo “O ateliê e as linguagens expressivas”  pretende  tratar de aspectos teóricos e práticos na criação e fomento  da cultura de ateliê no espaço da  escola. Haverá encontros  on-line,  com espaço para discussões e reflexões,   e um encontro presencial, com uma experiência imersiva nos ateliês da Parlenda. Junte-se a nós!

____________________________________________________________________

Silvia Pandini

Mestre em educação pela UFPR. Arte educadora pela PUC-RJ. Com experiência em Educação há 22 anos, atuou como professora e coordenadora de educação infantil, na docência do Ensino Superior e com formação de professores em redes públicas e privadas de ensino. Em 2018 lançou-se ao desafio de constituir-se atelierista na Parlenda. Nutre grandes paixões: a infância, a natureza, a arte, literatura. Isso a conduz a aproximações entre o minúsculo e o imenso. Investigar linguagens e dar vazão à autoria de adultos e crianças, povoar o imaginário da escola com a riqueza cultural brasileira e suscitar metáforas constitui a beleza do seu fazer cotidiano.

Amábile Marton

Atelierista da escola Parlenda, arte educadora pela PUC-RJ, graduada em pedagogia pela UFPR-PR. Formada em Serviço social pela PUC-PR. Educadora brinquedista, pesquisadora da infância. Apaixonada por inaugurar mundos para as crianças. Orgulha-se de sua trajetória de professora na Escola Parlenda e de ter se tornado atelierista.

Para mais informações:

narrativas@escolaparlenda.com

+55 41 99753-0223

Compartilhe esse evento

  • WhatsApp Parlenda
bottom of page