Conferir datas na descrição
|03 encontros on-line e 01 presencial
O ateliê e as linguagens expressivas - Presencial e on-line
O curso de Ateliê - iniciante tem o objetivo de narrar o surgimento do Ateliê, o nascimento do papel do Atelierista e as relações com a escola das infâncias. Importante: O valor cobrado é único e te dará acesso aos 3 encontros online / 1 presencial.
Horário e local
Conferir datas na descrição
03 encontros on-line e 01 presencial
Sobre o evento
- 11/05 - 19:30 às 21:30 - on-line I O Ateliê: o surgimento do conceito e a escola de infância I Silvia Pandini - Atelierista formada Learning by Languages®
- 13/05 - 9h às 12h - on-line I As linguagens expressivas e a experiência de Ateliê em Reggio Emilia I Mirta Tagliati - Atelierista do Learning by Languages®
- 18/05 - 19:30 às 21:30 - on-line I Os espaços e materiais do Ateliê: atributos e curadoria I Silvia Pandini - Atelierista formada Learning by Languages®
- 20/05 - 9h às 12h - 14h às 17h - *presencial I Ateliê difuso na Escola Parlenda: experiência imersiva I Amábile Marton (Atelierista formada Laerning by Languages®) - Ana Julia Lucht Rodrigues - Ana Paula Pamplona - Silvia Pandini (Atelierista formada Laerning by Languages®)
*Local do curso presencial: Ateliê Escola Parlenda - Rua João Batista Dallarmi, nº 817 - Santo Inácio - Curitiba
Total: 13 horas
Saiba Mais sobre o método Laerning by Languages
Trataremos das linguagens expressivas e suas conexões com o Ateliê em um módulo com Mirta Tagliati- atelierista convidada, diretamente da cidade de Reggio Emilia. Abordaremos os conceitos que ancoram a criação de um ateliê, juntamente com a reflexão sobre os elementos essenciais para iniciar a organização de um espaço assim chamado. Finalizaremos nosso percurso como uma visita e vivência na escola Parlenda e seu ateliê.
____________________________________________________________________
Mirta Tagliati
Depois de estudos científicos, formou-se no ISIA, Instituto Superior Industrial Artístico. Aprofundou os seus conhecimentos na didática da Arte e nos contextos educativos por meio de múltiplas experiências vividas em Museus, Escolas e Instituições Culturais. Trabalha desde 2003 como atelierista e em 2006 assumiu como atelierista nas creches e pré-escolas da Coopselios. Também atuou como formadora nos grupos de pesquisa STEAM. Seu trabalho de atelierista está entrelaçado à uma pesquisa pessoal de produção artística e aos seus interesses como arteterapeuta.
Silvia Pandini
Mestre em educação pela UFPR. Arte educadora pela PUC-RJ. Com experiência em Educação há 22 anos, atuou como professora e coordenadora de educação infantil, na docência do Ensino Superior e com formação de professores em redes públicas e privadas de ensino. Em 2018 lançou-se ao desafio de constituir-se atelierista na Parlenda. Nutre grandes paixões: a infância, a natureza, a arte, literatura. Isso a conduz a aproximações entre o minúsculo e o imenso. Investigar linguagens e dar vazão à autoria de adultos e crianças, povoar o imaginário da escola com a riqueza cultural brasileira e suscitar metáforas constitui a beleza do seu fazer cotidiano.
Amábile Marton
Atelierista da escola Parlenda, arte educadora pela PUC-RJ, graduada em pedagogia pela UFPR-PR. Formada em Serviço social pela PUC-PR. Educadora brinquedista, pesquisadora da infância. Apaixonada por inaugurar mundos para as crianças. Orgulha-se de sua trajetória de professora na Escola Parlenda e de ter se tornado atelierista.
Para mais informações:
+55 41 99753-0223