O Ateliê no Cotidiano (aprofundamento) - On-line + Presencial

qui., 09 de mai.

Curitiba

O Ateliê no Cotidiano (aprofundamento) - On-line + Presencial

Nestes encontros formativos dialogaremos sobre os conceitos e afazeres do atelierista no cotidiano da escola.

Horário e local

09 de mai. de 2024, 19:00 – 18 de mai. de 2024, 15:00

Curitiba, Rua João Batista Dallarmi, 817 - Santo Inácio, Curitiba - PR, 82010-610, Brasil

Carga horária: 12 horas (8h on-line + 4h presenciais)

Cronograma:

• 09/05 -  19h às 21h -  O papel  do atelierista (on-line)
  • 14/05 - 19h às 21h -  Hibridação de linguagens (on-line)
  • 16/05-  19h às 21h - As linguagens digital  e da luz  (on-line)
  • 18/05 - 9h30 às 15h - Experiências imersivas nos Ateliês da Parlenda  (presencial)

Nestes encontros formativos, dialogaremos sobre:

1. As interfaces entre os fazeres do atelierista e o cotidiano da escola
  2. Aprofundamento do conceito de hibridação de linguagens
  3. Aproximações e contextos investigativos  com a  linguagem  digital e da luz

____________________________________________________________________

Silvia Pandini

Mestre em educação pela UFPR. Arte educadora pela PUC-RJ. Com experiência em Educação há 22 anos, atuou como professora e coordenadora de educação infantil, na docência do Ensino Superior e com formação de professores em redes públicas e privadas de ensino. Em 2018 lançou-se ao desafio de constituir-se atelierista na Parlenda. Nutre grandes paixões: a infância, a natureza, a arte, literatura. Isso a conduz a aproximações entre o minúsculo e o imenso. Investigar linguagens e dar vazão à autoria de adultos e crianças, povoar o imaginário da escola com a riqueza cultural brasileira e suscitar metáforas constitui a beleza do seu fazer cotidiano.

Amábile Marton

Atelierista da escola Parlenda, arte educadora pela PUC-RJ, graduada em pedagogia pela UFPR-PR. Formada em Serviço social pela PUC-PR. Educadora brinquedista, pesquisadora da infância. Apaixonada por inaugurar mundos para as crianças. Orgulha-se de sua trajetória de professora na Escola Parlenda e de ter se tornado atelierista.

Para mais informações:

narrativas@escolaparlenda.com

Ingressos

• Presencial

Término das vendas: 18 de mai., 14:05

Inclui participação somente no encontro presencial.

• WhatsApp Parlenda