top of page

Conferir datas na descrição

|

Encontros On-line

On-line - O ateliê e as linguagens expressivas

O curso de Ateliê - iniciante tem o objetivo de narrar o surgimento do Ateliê, o nascimento do papel do Atelierista e as relações com a escola das infâncias. Importante: O valor cobrado é único e te dará acesso aos 03 encontros online.

Os ingressos não estão à venda
Ver outros eventos
On-line - O ateliê e as linguagens expressivas
On-line - O ateliê e as linguagens expressivas

Horário e local

Conferir datas na descrição

Encontros On-line

Sobre o evento

  • 11/05 - 19:30 às 21:30 - on-line I O Ateliê: o  surgimento do conceito e a escola de infância I Silvia Pandini - atelierista formada Learning by Languages®
  • 13/05 - 9h às 12h - on-line I As linguagens expressivas e a experiência de Ateliê em Reggio Emilia I Mirta Tagliati - atelierista do Learning by Languages®
  • 18/05 - 19:30 às 21:30 - on-line I Os espaços e  materiais do Ateliê: atributos e curadoria I Silvia Pandini - atelierista formada Learning by Languages®

Total: 07 horas

Saiba Mais sobre o método Laerning by Languages® 

Trataremos  das linguagens expressivas e suas conexões com o Ateliê  em um  módulo com Mirta Tagliati-  atelierista convidada, diretamente da cidade de Reggio Emilia. Abordaremos os conceitos que ancoram a criação de um ateliê, juntamente com a reflexão sobre os elementos essenciais para  iniciar a organização de um espaço assim chamado.  Finalizaremos nosso percurso como uma visita e vivência  na escola Parlenda e seu ateliê.

____________________________________________________________________

Mirta Tagliati

Depois de estudos científicos,  formou-se no ISIA, Instituto Superior Industrial Artístico. Aprofundou os seus conhecimentos na didática da Arte e nos contextos educativos por meio de múltiplas experiências vividas em Museus, Escolas e Instituições Culturais. Trabalha desde 2003 como atelierista e em 2006 assumiu como atelierista nas creches e pré-escolas da Coopselios. Também atuou  como formadora nos grupos de pesquisa STEAM. Seu trabalho de atelierista está entrelaçado à uma pesquisa pessoal de produção artística e aos seus interesses como arteterapeuta.

Silvia Pandini

Mestre em educação pela UFPR. Arte educadora pela PUC-RJ. Com experiência em Educação há 22 anos, atuou como professora e coordenadora de educação infantil, na docência do Ensino Superior e com formação de professores em redes públicas e privadas de ensino. Em 2018 lançou-se ao desafio de constituir-se atelierista na Parlenda. Nutre grandes paixões: a infância, a natureza, a arte, literatura. Isso a conduz a aproximações entre o minúsculo e o imenso. Investigar linguagens e dar vazão à autoria de adultos e crianças, povoar o imaginário da escola com a riqueza cultural brasileira e suscitar metáforas constitui a beleza do seu fazer cotidiano.

Amábile Marton

Atelierista da escola Parlenda, arte educadora pela PUC-RJ, graduada em pedagogia pela UFPR-PR. Formada em Serviço social pela PUC-PR. Educadora brinquedista, pesquisadora da infância. Apaixonada por inaugurar mundos para as crianças. Orgulha-se de sua trajetória de professora na Escola Parlenda e de ter se tornado atelierista.

Para mais informações:

narrativas@escolaparlenda.com

+55 41 99753-0223

Compartilhe esse evento

  • WhatsApp Parlenda
bottom of page