Entre histórias e brotos: a história de uma flora protagonista.
- Escola Parlenda
- 11 de dez.
- 1 min de leitura

Um projeto de turma nasce, antes de tudo, da escuta.
Daquela escuta sensível, atenta e demorada, em que as professoras se deixam atravessar pelos pequenos indícios que as crianças oferecem: um gesto, uma curiosidade, um olhar que se detém. É desse encontro entre os interesses das crianças, o projeto anual da escola e as intenções pedagógicas dos adultos que surgem os caminhos possíveis para o grupo.

Foi assim que nasceu o projeto da Turma do Teatro. Inspirados pelo projeto anual “Lá fora é aqui dentro”, iniciamos o ano letivo oferecendo contextos que dialogavam com os conceitos de biofilia, biointeração e topofilia. Em meio a um cotidiano rico, começaram a emergir sinais claros: o encanto das crianças pelo jogo simbólico: salão de beleza, núcleo familiar e pequenas apresentações musicais. A potência das sementes e frutas nos momentos de alimentação, e a presença constante da linguagem gráfica, tanto no ateliê quanto na sala de referência, com desenhos de observação da natureza.







Comentários